Thursday, June 9, 2011

Boris and Ian Astbury - BXI (2010).



O mundo da música tem sido pródigo no que diz respeito a colaborações entre elementos de quadrantes díspares e, particularmente, o mundo do Metal também não é excepção. Desta feita, temos os eclécticos Boris que se juntaram a Ian Astbury, voz dos The Cult. É certo que esta "união" poderá deixar a cabeça de muita gente a andar à roda, principalmente sobre o que poderá sair desta colaboração, mas algum do sal do mundo da música não estará nisto mesmo? Para além de que os Boris já têm um farto conjunto de participações com outros projectos.
Pois bem, este EP contém quatro temas, que n
o total chegam à vintena de minutos, que nos mostram uns Boris iguais a si próprios, ou seja, camaleónicos do ponto de vista estilístico, evidenciando aqui uma costela mais Rock e com queda para a construção de canções onde a voz de Astbury se vai impondo no seu estilo e timbre muito próprio, sem comprometer em nada.
A versão de "Rain" aqui presente, vem com a marca da banda de Tóquio, mas sem criar nada de muito excitante ou de inovador, como não é seu apanágio. Obedece à estrutura do original, na generalidade, são acrescentados mais alguns solos, que parecem retirados de um contexto space-rock, e fica-se por isto.
De facto, "BXI" acaba por demonstrar as duas partes a irem ao encontro uma da outra, mas sem grandes pretensiosismos como alguns poderão pensar. É certo que as expectativas serão altas, para os fãs de Boris e de Astbury/The Cult, e certamente não sairão defraudadas, mas nota-se que falta por ali algo mais de modo a que o resultado fi
nal fosse de outra dimensão.
Para tornar este lançamento mais "curioso", registe-se que o artwork é da autoria de Stephen O'Malley, um dos maestros dos Sunn O))).

fonte: Temple of Doom Metal.

01 - Teeth And Claws
02 - We Are Witches
03 - Rain
04 - Magickal Child
05 - The End (Live)


No comments:

Post a Comment